Central de Agendamento: (54) 99993-0951 ou (54) 3454-4152

Rua Saldanha Marinho, 435 - Sala 802/803. Centro, Bento Gonçalves

Problemas Tratados

Quiropraxia Coluna Smart

A Quiropraxia pode ser

a Solução para as suas Dores

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é considerada uma das ciências mais eficazes do mundo para aliviar dores provenientes de problemas na coluna vertebral. Além de proporcionar bem-estar físico e aumento da disposição física, após uma sessão de quiropraxia, vários problemas relacionados à coluna vertebral podem ser tratados. Não é a toa que a Quiropraxia é a 3º ciência da saúde mais procurada em países desenvolvidos.

SAIBA O QUE TRATAMOS COM A QUIROPRAXIA

  • Dor no Pescoço (Cervicalgia)

    A Cervicalgia, conhecida também como dor na região do pescoço, é uma condição muito comum nos dias de hoje e que possui diversas causas associadas, dentre elas: posturas inadequadas, inflamações musculares,  traumas, distúrbios emocionais e envelhecimento. Geralmente, as dores no pescoço tendem a desaparecer em até 2 dias, porém, se as dores persistirem ou se manifestarem várias vezes no mês, é muito importante procurar um quiropraxista para que ele avalie o funcionamento da coluna vertebral e trate as causas que levaram às dores cervicais.


    Embora pareçam simples em nosso cotidiano, alguns movimentos como utilizar um travesseiro inapropriado durante o sono ou manter uma má postura enquanto usa o computador no trabalho podem gerar alterações na mobilidade articular da coluna cervical, propiciando quadros de dores e inflamações tensionais, ou seja, a dor cervical (cervicalgia).

  • Dor de Cabeça (Cefaléia)

    A dor de cabeça ou cefaléia, como também é denominada, está entre uma das patologias mais comuns que acometem indivíduos de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias. Além disso, essa condição é uma das queixas mais frequentes nas consultas à quiropraxistas e é um dos motivos comuns de falta no trabalho.


    São diversos os tipos de dor de cabeça que, em sua maioria, costumam atrapalhar os indivíduos em suas atividades diárias e dificultam sua qualidade de vida. Esses distúrbios podem ser adquiridos por alguns fatores físicos, emocionais e também por aspectos fisiológicos. 

  • Dor Ciática (Ciatalgia)

    A dor ciática, também conhecida por “ciatalgia” é um tipo de dor causada pela irritação do nervo isquiático por estruturas da coluna vertebral (disco intervertebral ou deformidades ósseas) ou por músculos localizados na região glútea.


    O nervo isquiático é o principal nervo dos membros inferiores. Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo; e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do pé.


    Além de ser o músculo mais longo do corpo, carrega também a fama de ser uma das regiões mais dolorosas quando inflamada, podendo levar até a incapacidade de movimento dos membros inferiores nos casos mais graves.

  • Dor nas Costas (Dorsalgia)

    A dorsalgia foi assim denominada para definir as dores que se manifestam no meio das costas, mais precisamente aquelas que estão localizadas na região torácica, presentes entre as extensões cervical e lombar da coluna vertebral, que tem papel importante na proteção do coração e pulmões.


    Essa disfunção pode ser comumente causada por fatores ligados aos músculos, nervos, articulações, ossos e às demais constituições da coluna vertebral. Os principais motivos da dorsalgia estão relacionados à condições traumáticas, metabólicas, degenerativas, posturais ou até mesmo ao avanço da idade e entre outras causas.

  • Dor Lombar (Lombalgia)

    A lombar, área localizada entre a região torácica e o sacro, é responsável por sustentar a coluna vertebral, e portanto detém uma função primordial no funcionamento adequado das costas.


    Uma das condições que acomete tal região é a lombalgia, também conhecida como dor nos quartos. Ela é comumente de origem mecânico-degenerativa, isto é, ocasionada pelo funcionamento inadequado da coluna vertebral, seja por hábitos posturais, traumas ou desordens emocionais.

  • Dor Sacro-Ilíaca (Sacroileíte)

    A sacroileíte é a inflamação da articulação sacro ilíaca, que liga o osso do sacro ao osso do quadril. Essa patologia pode ser uni ou bilateral, sendo causada principalmente por traumas de repetição ou traumas diretos na estrutura. 


    Esta doença é mais comum em corredores, pessoas obesas e grávidas, uma vez que a sobrecarrega e a repetição do movimento lesiona a região, gerando a disfunção articular e a inflamação local. Além dos esforços repetitivos, a sacroileíte pode aparecer após quedas e acidentes que decorreram em danos à esta articulação.

  • Hérnias de Disco (Discopatias)

    A coluna vertebral é de suma importância na manutenção da qualidade de vida do ser humano, já que suas 33 vértebras são responsáveis por sustentar a estrutura física e proteger a medula espinhal, cordão cilíndrico que estabelece comunicação entre o corpo e o sistema nervoso.


    Por ser tão crucial, a coluna vertebral possui uma proteção chamada de disco intervertebral, cartilagem que, além de garantir a junção das vértebras, também absorve o impacto, fator que evita o sobrecarregamento da coluna.


    Devido a condições genéticas, envelhecimento, má postura, tabagismo, falta de exercício ou levantamento de uma grande carga de peso, podem ocorrer desordens cervicais como a hérnia de disco, problema gerado a partir do desgaste dos discos intervertebrais.  

Share by: